tumblr_n77y79UWrx1s3p3vro2_500

quem ganha o jogo de poker nem sempre ( ou na maioria das vezes) é quem tem as melhores cartas,  o melhor jogo. e sim quem blefa melhor. mente melhor. sabe jogar o jogo melhor. usar o adversário melhor. isso vale pra vida. não querendo dar uma de Matrix, mas infelizmente eu tenho que informar somos todos um numero. apenas.

a verdade é dura e dói, como as verdades costumam ser. mas  eu acho que chegou o momento de falar a verdade afinal. é fim de ano. e as pessoas fazem resoluções. e talvez seria melhor você e todos nós fazer a sua mais realística. vou dar exemplo bem duro e verdadeiro: se você menina não é super magra e super rica com dinheiro pra ter uma vida interessante e viajar pra um monte de lugar. você NUNCA vai ser it girl de instagram. não adianta. é como querer ser jogador de basquete medindo 1.50. e tem muita gente querendo ser jogador de basquete.

Se você não tem quem indica( o outro famoso Q.I) vai ser mais difícil pra você quase beirando o impossível conseguir um emprego que preste. contatos e circulo social são tudo. infelizmente. esses dias saiu na folha, um estudo que mostra que um pobre com doutorado e um filho de rico que ABANDONOU A ESCOLA , nem faculdade, escola mesmo. recebem o mesmo salario. não adianta vir com a historia de ensinar a pescar, quando já  tem gente com o peixe frito e cortado em cima da mesa.

e porque a gente não nasceu em situações melhores? não sei. talvez eles sejam o esperma que ganhou na loteria e a gente não. ou talvez aquela coisa de Karma de vidas passadas, talvez estejamos pagando por alguma coisa. talvez. eu não sei de nada. o que eu sei é que pra maioria de nós a corrida já foi dada a largada, mas  a gente só estar autorizado a começar a correr depois dos outros. sendo assim, qual a nossa real chance de ganhar? qual a nossa real chance de fazer parte dos 1% mais rico e famosos e poderosos. eu diria que a nossa é chance é de 1%. sendo positiva. porque senão eu diria que é zero. 

Dói né? eu falei que a verdade sempre dói. 

Raquel Link

