1

Eu sofro de transtorno do panico e transtorno de ansiedade generalizada. Eu tomo medicamento controlado por psiquiatra pra isso desde 2010. o gatilho pra isso surgir. foi várias mortes da minha família em um curto espaço de tempo. eu não saia mais do meu quarto. tinha medo de ir em locais públicos porque eles iam pegar fogo. todo dia tinha um ataque de panico, histeria mesmo, com falta de ar, achando que ia morrer.

Mas eu procurei ajuda. eu fui e sou medicada ( apesar de no começo tomava 300 mg do remédio) hoje tomo 60. logo talvez ganhe alta. digo talvez porque tudo é muito lento. aos poucos você volta a ver a realidade como ela é. a ter ansiedades normais que as pessoas tem. e não ficar 24 horas pensando na morte. isso não é ansiedade normal.

Mas eu to falando sobre isso porque ultimamente eu vi em várias revistas falando do índice de suicídios no brasil/mundo que está tirando mais vidas que guerras, câncer. as pessoas tem vergonha de pedir ajuda. o transtorno mental seja qual for, toc , bipolar, o que eu tenho. ainda é rotulado de louco. você não vai exatamente falar numa entrevista de emprego porque você vai ser visto como não confiável. muitos jovens não falam nem pra família. dai se matam.

E também tem aquelas pessoas quem vem ajudar sem ter conhecimento nenhum. simplesmente mandam” você se acalmar” ou ” pensar positivo”. se eu tivesse meu coração falhando, NINGUÉM ia mandar eu tentar fazer ele bater melhor. iam correr procurar ajuda medica. porque ninguém faz isso com as doenças da cabeça? porque tanto preconceito.

3

Isso aqui não seculo 19. você não vai parar no hospício. você vai tomar um remédio. cada vez mais moderno. que tem quase nenhum efeito colateral( eu só sinto mais sono na primeira semana quando muda a dosagem). e você volta a se sentir você. você volta a ir no cinema e não sair berrando que ele ia pegar fogo e todo mundo ia morrer.( como aquele shopping ainda me deixa entra naquele cinema é um mistério). você volta a ser livre.

A doença não tratada é uma corda te prendendo no teto. o remédio. o medico. é a tesoura que corta a corda. e te libera pra vida. uma vida normal. uma vida como a de qualquer um. uma vida como você quiser.procure ajuda. não tenha medo. não fique preso a cordas no teto. vai lá. pegue a tesoura. corta as cortas e se liberte. vem voar comigo. como borboletas saindo do casulo.

tumblr_static_52grlu3unk4k8o8sss4s0wogk

Raquel Link

