tumblr_ln56qozzuI1qdfmnbo1_500

Sério eu sei que o ” tipico brasileiro” deve adorar acima de todas as coisas verão – praia – futebol – pagode – cerveja – carnaval. eu ODEIO tudo isso. e o verão tende a juntar tudo isso de uma forma ainda mais irritante. ( menos  o futebol que já irrita o ano todo, sim eu não torco nem na copa, eu durmo durante os jogos da copa, me processem).

Mas o verão já começa irritando em outubro quando vem o horário de verão. gente eu amo a lua, as estrelas. eu não gosto que 7 da NOITE pareça 4 a tarde. e daí vem a questão da praia, ainda mais eu morando em florianopolis, fica muito mais irritante, porque você não ir pra praia, é quase como se tivesse cometendo um crime. como assim é sábado tá quente você não vai? eu odeio areia voando, odeio aqueles treco que ficam no mar e gruda na pele. pior a minha mãe que vai e tem medo do mar. ela vai LITERALMENTE pra ficar torrando em cima da areia. fazer meia hora de carro pra senta em cima da areia embaixo do sol é algo que não faz sentindo pra mim.

E o calor? em qualquer outra estação você se protege. no verão você pinga de suor que nem um peru assando em qualquer lugar, sem roupa, até com ar condicionado. é muito sofrimento pra uma estação só.

Daí tem o natal. e você vai dizer poxa você odeia o natal. não é que eu odeie o natal. é meio que o natal me odeia. primeiro porque natal lembra família, metade da minha família já está morta, e a maioria morreu perto de dezembro, um avo no dia 30 então imagina aquele natal como foi. então natal pra mim já há uns 10 anos é marcado pelo o que sobrou da família chorando pelos que não estão mais. não é exatamente o natal do comercial do chester da sadia.

e dai vem o que mais odeio pra fechar o verão com chave de ouro. o carnaval. carnaval pra mim é o pagode + gente bêbada + irresponsabilidade, e sempre as mesmas coisas, as mesmas musicas, se repetissem os desfiles de 5 anos atrás na tv ninguém ia descobrir aposto. mas é outra que é meio crime falar que não gosta de carnaval. é meio como falar que não gosta de sorvete. ah eu não gosto de sorvete. podem me prender.

mas tudo que é ruim tem fim e logo vem março com suas aguas fechando o verão. daí eu posso tirar meu moletom do armário e voltar a ser feliz.

anigif_enhanced-14323-1407366614-14

Raquel Link

