tumblr_m7ryxeAjsA1qzi9p6o1_400

Eu queria mudar o mundo. quando criança. quando eu tinha 8 anos eu vi um documentário sobre o getulio vargas e a parte que fala do suicídio e da carta dizendo ” eu saio da vida pra entrar pra história” foi aí que eu decidi o que eu queria ser quando crescer. Entrar pra história. não que isso seja necessariamente uma profissão. eu queria ser maior que vida. Obcecada por livros desde dessa idade logo fiquei obcecada por todas as grandes figuras femininas. anita garibaldi. evita peron. pessoas maiores que a vida. que os seculos. 

eu queria ser isso. nenhum curso que uma faculdade oferecesse poderia me interessar. eu queria conquistar o mundo. talvez por isso nunca gostei muito da cidade que eu moro. isso que eu moro em florianopolis, onde milhões se acumulam nas ferias. eu não. eu queria dominar o mundo. queria que cada pessoa soubesse meu nome. ninguém sabe o meu nome.

eu sou uma pessoa que leva uma vida medíocre, na media. pra quem queria o mundo. isso é nada. é uma gota, pra quem queria o oceano inteiro. estar com 27 anos e meio, chegando perto dos 30, traz uma lucidez ruim. você finalmente enxerga a realidade. você vê que a casa dos sonhos, vai ser sempre a casa dos seus sonhos. a casa que outra família mora. que não vai te dinheiro pra viajar a europa inteira. você não vai conseguir os 6 filhos. 

é hora de rasgar os planos, jogar sonhos de uma vida inteira fora. pela aquele quadro de colagem que o livro segredo mandou você fazer e tacar fogo. tudo acabou.nada do que voce imaginou vai acontecer. a casa caiu e só sobrou você olhando pros destroços. o coração da pessoa parou de bater e você ainda insiste na massagem cardíaca. é hora de tirar a mão de cima do coração e admitir o fim.

e o que acontece depois do fim? não sei. . eu realmente não sei. queria que alguém me falasse. o que acontece depois que tudo acaba? talvez tudo recomece de novo. só que completamente diferente.

Raquel Link

