tumblr_md0yroomdo1qfgtfho1_500

Como eu já falei eu me trato de compulsão alimentar. que é algo sério que merece ser tratado com um médico. não é simplesmente falta de vergonha na cara e não conseguir seguir uma dieta. apesar de todo mundo fazer você se sentir assim é muito mais do que isso. Então pra ajudar eu resolvi colocar sinais que aparecem quando você tem compulsão alimentar. Mas lembrando diagnostico apenas um médico pode fazer então se você se identificar com algum. procure ajuda.

1 – VOCÊ COME QUANDO ESTA ESTRESSADA. e a comida nunca é só comida, é normalmente uma ou duas comidas especificas.

2 – SE ALIMENTA COMO UMA RESPOSTA PARA SUAS EMOÇÕES. qualquer sinal de tristeza você busca o conforto na comida. minima tristeza você já pensa em aplacar com comida. como um alcoólatra com álcool.

3- TEM PROBLEMAS EM PERDER PESO ( DEVIDO AO EXCESSO DE COMIDA QUE COME QUANDO CHATEADA)

4 – EM ALGUNS MOMENTOS VOCÊ NÃO CONSEGUE PARAR DE COMER, APESAR DE NÃO TER MAIS FOME. você literalmente sente que pode passar mal, sente culpa e ainda assim não consegue parar.

5 –COME QUANDO SE SENTE FELIZ. em alguns casos, um momento de felicidade também leva a comemorações exageradas envolvendo comida. num exemplo meio tosco. tipo o porre do bêbado. 

6 – VOCÊ FICA FASCINADO COM COMER, PLANEJANDO REFEIÇÕES COM SEMANAS DE ANTECEDÊNCIA . praticamente toda sua vida revolve em volta da comida. de comer.

7  – FICA O DIA INTEIRO CONSTANTEMENTE PENSANDO EM COMIDA. as vezes mal acabou de  comer um almoço e já está com” fome” ou planejando a próxima grande refeição.

Mas como eu falei procure ajuda. a solução existe. não é fácil. mas existe. não desista. não entre panico. apenas tente melhorar. como sempre falo, nos estamos todas e todos juntos nessa.

Raquel Link

Advertisements