1044470_10151616350414475_47413238_n

Nós não temos nenhum controle sobre o que com a gente.nada. a gente não controla os pais que a gente nasce, quando a gente nasce, a época, a gente não escolhe o nosso nome, a gente não escolhe nem por quem a gente se apaixona. quando eu vi meu marido pela primeira vez, eu não sabia que ele ia ser meu marido. mas senti na minha espinha que ele ia ser importante na minha vida. 9 anos depois continuamos juntos. nos amando mais do que ontem. e nem sobre isso a gente tem controle. a gente simplesmente continua se amando.

Mas o meu ponto, é que é difícil fazer planos, ninguém sabe o que pode acontecer depois de virar a esquina. imagina uma vida toda. eu sempre fui obcecada com planos, narrar minha vida. determinar todos os passos. como se fosse um plano de fuga.nem os planos de fuga. você já fugiu de um prédio em chamas? eu já. ninguém segue nenhum plano.

a gente tem que largar a necessidade do controle e melhor admitir que a gente não tem controle nenhum. sobre nada. esqueça os planos. as metas. ou como tudo deveria ser. tudo já foi como deveria ser. foi o que acabou de acontecer. John Lennon já dizia ” vida é o que acontece enquanto você faz planos’. desligue o computador. vai viver. vai beijar alguém, qualquer um, não pense muito. deixe a razão de lado. escute o coração.

o coração sempre sabe pra onde nos levar. nos levou até aqui. a gente deveria confiar mais nele. e menos na razão que insiste em fazer do resto das nossas vidas um plano de negócios. até eles falham e empresas quebram. tudo falha. e quando tudo falha é que a parte divertida começa. é aí que tudo que não era pra acontecer acontece. e talvez assim que era pra ser. ou não. ou quem se importa. o que importa é que você ainda me faz rir antes de dormir com qualquer besteira que você fala.

isso que importa, rir de qualquer besteira, rir. talvez a vida não tenha sentido. talvez a gente veio aqui pra assistir a novela das nove, trabalhar em um emprego mais ou menos e depois morrer. mas tudo bem. no meio disso você se apaixona. se você tiver  sorte como eu você se casa. com alguém incrível. então não importa muito tudo que não deu certo. os planos que fracassaram. se não deu certo é porque talvez realmente fosse pro melhor. eu quero acreditar nisso. que o errado vai me salvar e não o certo. que desordem vai ser minha amiga e me ajudar. 

e sabe porque eu acredito muito nessa teoria que as vezes tudo dando errado salva a gente? eu conheci meu marido aos 18 anos. mas eu namorei alguém antes dele com 17, que me deixou, e eu achei que a minha vida tinha acabado, que aquele era o amor da minha vida. e dai 6 meses depois eu conheci meu marido. que é mais que um marido é um anjo da guarda. meu anjo da guarda. então você vê, quando tudo deu errado, eu estava sem minha mala, na estrada sem placas, foi aí, foi exatamente nesse momento que a melhor coisa da minha vida inteira aconteceu. 

então eu desejo que a gente erre mais, fracasse mais, passe mais vergonha. que de tudo errado. que a gente se perca no caminho e nunca mais ache o caminho de volta. acredite você vai ficar bem.

Raquel Link

