tumblr_nb7dn8Erqn1r8u1z3o1_500

Sabe é difícil mudar padrões. você realmente quer parar de  fumar/fazer uma dieta/parar  de beber/ deixar de ser um idiota. você tenta, você marca um dia da semana. você realmente quer mudar. e a mudança dura dois dias. como eu falei é difícil. tem um estudo de alguma universidade americana que fala que 95% das pessoas que perdem muito peso recuperam tudo em 5 anos. 

é como se a gente não pudesse mudar. é quase como se a pessoa que você é até os 18 sei la. vai ser quem você vai ser. olha a novela império como exemplo, o super comendador que quando jovem fez de tudo pra virar outra pessoa, em tese a pessoa que ‘ todo mundo deveria querer ser’ rico, famoso, com uma família, e onde ele é feliz? no bairro do pobres comendo comida que a família rica dele não come, tendo o mesmo comportamento do antigo ele. do jovem ele.

E a gente sempre quer mudar né? a gente nunca tá feliz . sempre falta algo. o carro melhor que o vizinho, a barriga melhor que as meninas da academia, mais seguidores no instagram. seguidores. se você precisar de sangue duvido que um apareça. porque nos importamos então? com essa amizade falsa. com esse sucesso tolo.porque queremos sempre perder dois quilos. porque nunca somos os suficientes. porque nada nunca é o suficiente? 

Sei lá, eu não sei a resposta, ainda estou procurando. talvez a gente nasceu pra ser infeliz. ou insatisfeito. a mídia adora que nós estamos sempre insatisfeitos. eles vendem tudo em cima disso. JK rowling disse uma vez que ser feliz era não desejar nada. nem necessariamente ter tudo, mas simplesmente não desejar nada, se contentar com o que tem? eu não sei. eu ainda não consigo.

Uma parte de mim bem grande, não quer apenas mudar, ou perder 2 quilos, ela quer fugir com o circo, ir pro completo oposto de tudo que eu tenho feito até agora. pegar meu marido e minha cachorrinha e sair correndo contra o vento. talvez nesse outro lugar esteja a resposta. talvez lá eu me sinta cheia. talvez lá eu consiga mudar. talvez.

Raquel Link

